Óleo de semente de uva: um remédio natural

2015-04-10_190211
Seus componentes auxiliam na manutenção saudável de diversos processos no organismo

O óleo de semente de uva cuida e hidrata a pele, além da facilidade com que é absorvido. A uva é o 4º produto mais cultivado no mundo, e geralmente sua semente é descartada, o que é um erro. Considerando os benefícios para a saúde, avanços científicos comprovam que a semente de uva após ter seu óleo extraído, vira um remédio natural rico e auxilia na manutenção da saúde do coração, por exemplo.

Trata celulite e estrias
A vitamina E presente no óleo de semente de uva é um importante regulador, que protege a pele da degeneração e perda celular, além de livrar as células dos radicais livres. Dessa forma é importante aplicar o óleo de semente de uva diretamente na celulite ou estria, massageando suavemente para que a pele fique mais lisa e firme.
Prepare a pele: enxágue, limpe e seque o local;
Aplique duas colheres de sopa do óleo diretamente nas marquinhas;
Massageie fazendo uma leve pressão;
Observe o momento em que a pele já absorveu bastante o óleo e enxágue;
Finalize com um hidratante corporal;
Repita esse processo antes de dormir.
É um rejuvenescedor natural
O óleo de semente de uva também é um poderoso rejuvenescedor natural da pele, que atua como um antioxidante, mantendo longe das células agente nocivos que degeneram e envelhecem a pele precocemente. Ele também estimula a regeneração celular, rejuvenescendo a pele que já tem um aspecto cansado ou envelhecido.
É importante aplicar o óleo puro diretamente nas áreas afetadas e fazer muita massagem. Deixe o óleo na pele por aproximadamente 15 minutos e enxágue. Termine os cuidados com um hidratante da sua preferência.

Benefícios para os cabelos
O óleo de semente de uva pode ser acrescentado a receitas caseiras para hidratar os fios. Seus componentes químicos proporcionam um cabelo mais forte, macio e menos quebradiço.
Existem duas opções para aplicação nos cabelos. Uma delas indica que o óleo deve ser aplicado diretamente nos fios e deixe agir por 20 minutos, enxágue em seguida. Ou utilizando uma colher de sopa de óleo de semente de uva no xampu, assim você intensifica os tratamentos capilares.

E para a saúde?
Seus componentes e propriedades auxiliam na manutenção saudável de diversos processos no organismo. Uma ou duas colheres de óleo por dia junto com a alimentação já modifica totalmente a forma como seu organismo recebe a comida.
Diminui o colesterol
A composição química do óleo é recomendada para dietas que visam diminuir os índices de gordura no sangue, como o colesterol. O alto teor de ácidos graxos e instaurados no óleo é responsável pela diminuição do colesterol “ruim” presente no nosso sangue. É possível substituir outros óleos vegetais pelo de semente de uva, não ultrapassando duas colheres de sopa por dia. O excesso de Ômega 6 pode provocar efeitos nocivos ao nosso corpo.

Melhora a saúde do coração
Pesquisas acadêmicas feitas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul concluíram que o óleo de semente de uva em uma alimentação balanceada protege as células do corpo contra agentes que causam problemas cardiovasculares e diminuem o risco do aparecimento de doenças no coração.

Função Antioxidante
A função antioxidante do óleo de semente de uva desencadeia uma importante limpeza e proteção ao organismo. Previne o envelhecimento dos tecidos do corpo e evita problema como processos degenerativos no organismo.

Apresenta funções santimicrobianas, anti-inflamatórias, antivirais e antitumoriais
Além de diversos benefícios para a beleza e a saúde em geral, o óleo de semente de uva é ainda um importante componente a favor da prevenção de tumores em nosso corpo. É um importante antiviral e anti-inflamatório, mantendo nossa saúde livre de vírus e inflamações que possam acarretar qualquer parte do organismo.