Óleo de rosa mosqueta: quais os benefícios do óleo preferido de Kate Middleton

2015-04-10_190211
O óleo alivia inflamações (principalmente em caso de acne) e é ótimo para evitar estrias se aplicado no corpo

A duquesa Kate Middleton, que é referência fashion para muitas mulheres, também chama a atenção por sua beleza. E é por isso que, sempre que a esposa do príncipe William revela algum tipo de truque, as fãs da realeza logo ficam atentas para seguir as dicas.
Segundo reportagem do jornal US Weekly, Kate afirmou ser fã dos óleos faciais, mais especificamente do óleo de rosa mosqueta. A duquesa é fã do óleo da marca neozelandesa Trilogy, que é 100% natural. Segundo a marca, é vendido um frasco do óleo a cada 20 segundos, sendo que cada um custa 54 dólares e a marca entrega no Brasil.
Kate disse ter abusado do produto durante a gravidez de Charlotte, para manter a pele hidratada. Mas será que o óleo é realmente benéfico?
O produto, também conhecido como rosa canina e rosa selvagem, é rico em vitaminas, propriedades antioxidantes e ácidos graxos essenciais. Ele alivia inflamações (principalmente em caso de acne) e é ótimo para evitar estrias se aplicado no corpo. Segundo a marca Dokmos Cosméticos, fabricante do produto, ele pode ser usado duas vezes ao dia e é recomendado o uso à noite.

Antienvelhecimento
Ele é rico em vitamina A, famosa pelo combate às rugas. Além disso, o óleo ajuda na produção de colágeno, pois possui moléculas tão pequenas que o permitem penetrar nas camadas mais profundas da pele.

Hidratante
O óleo é rico em ômega 6 e 9, o que garante que uma pequena quantidade de produto é suficiente para manter a pele impecável.

Combate poluentes
Por ter um alto nível de antioxidantes, ajuda a criar uma barreira protetora para a pele, desta forma ela fica protegida contra poluição e até raios UV.

Combate cicatrizes e eczema
Além de melhorar a permeabilidade da pele, o óleo acelera sua regeneração e flexibilidade. Por isso o óleo ajuda no combate a cicatrizes de acne e estrias.

Trata queimaduras
Em diversos países da Europa, o óleo é utilizado como principal ativo no tratamento de queimaduras, por conta de seu alto teor de ácidos graxos, vitamina C e ácido transretinóico.