Obras marcantes de Stephen King que viraram filmes

2015-04-10_190211
Stephen King atuou como o padre do filme Cemitério Maldito

Tudo começou no início da década de 70, quando King teve a ideia de escrever um livro sobre uma jovem com poderes psíquicos, que veio a se tornar Carrie: A Estranha.
De lá para cá, King já escreveu 59 romances, 10 coletâneas de contos e 5 livros de não ficção, sendo um dos autores mais prolíficos do mundo. Listamos os melhores filmes baseados na obra do Rei!
Louca Obsessão (1990)
O livro publicado em 1987 foi transformado em filme três anos depois, e acompanha Paul Sheldon, um escritor de romances água com açúcar que sofre um acidente durante uma nevasca e é resgatado por Annie Wilkes, uma enfermeira que diz ser a fã nº 1 do autor. Ela o leva para sua casa e começa a tratar os ferimentos por lá, porém, as coisas vão ficando cada vez mais tensas e Paul Sheldon percebe que sua salvadora não é quem parece ser e possui alguns parafusos a menos.
À Espera de Um Milagre (1999)
À Espera de Um Milagre foi publicado originalmente em seis volumes no ano de 1996. No livro, King mostra a história de Paul Edgecombe, um carcereiro que trabalha em uma penitenciária nacional supervisionando os prisioneiros condenados à morte. Sua vida muda com a chegada de John Coffey. Paul e os outros oficiais começam a perceber que o homem não só é inocente, mas também é dotado de habilidades que podem ser consideradas milagrosas.
Um Sonho de Liberdade (1994)
Originalmente, um dos contos que integrou a coletânea As Quatro Estações, a história acompanha Andy Dufresene, um banqueiro acusado injustamente de matar a esposa e o amante dela. Ele é condenado a passar o resto da vida na Penitenciária de Shawshank, mas está decidido a fugir do lugar assim que conseguir.
Cemitério Maldito (1989)
Um dos livros mais sinistros de King, Cemitério Maldito foi lançado em 1983, mostrando a história do médico Louis Creed, que se muda com sua família para uma casa à beira de uma estrada movimentada. Quando o gato da família é atropelado, o protagonista descobre um cemitério indígena perto de sua residência que tem o poder de trazer os mortos de volta à vida
Carrie: A Estranha (1976)
O primeiro romance de Stephen King mostra a conturbada vida de Carrie White, uma jovem que sofre de bullying na escola e que é abusada em casa pela mãe fanática religiosa.
Tudo muda quando a adolescente descobre que possui poderes telecinéticos, mas uma pegadinha feita pelos colegas de classe pode liberar uma fúria que há muito estava contida.
Conta Comigo (1986)
Inspirado pelo conto O Corpo, Conta Comigo pode ser considerado um dos precursores de Stranger Things. Na trama, quatro amigos saem em uma aventura em busca do corpo desaparecido de um garoto da cidade que morreu ao ser atropelado por um trem.
1408 (2007)
O filme acompanha Mike Eslin, um escritor conhecido pelos seus livros que analisam lugares assombrados dos EUA. Em uma de suas buscas, Mike acaba se hospedando no quarto 1408 do Hotel Dolphin. Segundo a lenda, ninguém que passa mais de uma hora no apartamento consegue sobreviver. O autor topa o desafio e vai descobrir de uma maneira bem brutal que alguns lugares são ruins por natureza.
Janela Secreta (2004)
A história é focada em Mort Rainey, um escritor em meio a um bloqueio criativo. Isolado em uma cabana à beira de um lago, a vida do autor muda quando John Shooter, um homem misterioso aparece em sua vida e o acusa de plágio.
O Iluminado (1980)
Stanley Kubrick já era considerado um gênio do cinema quando decidiu adaptar O Iluminado para as telonas. Com Jack Nicholson vivendo o escritor Jack Torrance, o filme mostra um homem enlouquecendo lentamente e ameaçando sua família durante uma temporada de inverno em um hotel vazio.
It: A Coisa (2017)
O filme mais recente baseado em um livro de Stephen King está conquistando multidões ao redor do mundo. A trama gira em torno de um grupo de adolescentes que sofrem bullying e abusos tendo de enfrentar uma criatura que aparece a cada 27 anos para se alimentar de pessoas (a maioria crianças) na pequena cidade de Derry, no Maine.