Obras do trevo da Telasul devem ser concluídas no final de agosto

2015-04-10_190211
Em agosto a obra entra em fase final de construção

Segundo informações do Dnit, 70% dos trabalhos estão concluídos

Há mais de um mês iniciaram as obras do entroncamento da BR-470 com a RSC-453, no Trevo da Telasul, em Garibaldi. Segundo informações do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), os trabalhos estão 70% concluídos. Atualmente os trabalhos consistem na implantação de camadas de base e pavimento.
No dia 22 de julho iniciou a segunda camada, composta de composição de britas que antecede, as camadas de revestimento asfáltico, sinalização e obras complementares (meios fios, ajardinamento, entre outras).
Os serviços de melhoria no trecho estão inclusos em um contrato de manutenção em vigor, a cargo da Empresa Construtora Centro Leste, detentora do contrato nº 10.1.0.00.0556/2015. A expectativa é de conclusão dos trabalhos até o final de agosto.

Pardais
Após a instalação de redutores de velocidade/pardais em pontos estratégicos da rodovia, em fase de testes, a dúvida seria de sua funcionalidade. Conforme o Dnit, os aparelhos ainda estão em fase de testes e os locais em que foram colocados tiveram a definição em conjunto com a Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Bento Gonçalves.