Obra de supermercado volta a funcionar parcialmente após ficar dois meses embargada

2015-04-10_190211

A obra de um mercado na Avenida Osvaldo Aranha está funcionando parcialmente há 15 dias, segundo o engenheiro de obras responsável. Sem querer se identificar, João afirmou que o trabalho está sendo executado junto ao Ministério do Trabalho.
Atualmente três empresas locais trabalham na obra, que conta com uma média de seis funcionários, variando de acordo da necessidade do serviço, conforme afirma o engenheiro. Segundo ele, tudo está sendo realizado para que aos poucos a obra funcione normalmente.
“O Ministério do Trabalho solicitou algumas alterações, mas não foi pedido nada de equipamento, apenas algumas alterações e ajustes técnicos que precisavam ser feito”, afirma. Ainda segundo o engenheiro não há previsão para a obra ser concluída. Ainda segundo o engenheiro, não há previsão para a obra ser concluída.
A equipe de reportagem entrou em contato com a BSB Construções, que se limitou a dizer que a empresa não estava apta para passar informações sobre o funcionamento da obra.
Entenda o caso
No dia 27 de março o operário Ademir Mendes Viana, de 40 anos, morreu ao cair no poço do elevador da obra onde trabalhava. O acidente aconteceu numa construção na Avenida Osvaldo Aranha. Na época o Corpo de Bombeiros afirmou que Viana havia caído de uma altura de aproximadamente cinco metros. A vítima teve traumatismo craniano e morreu no hospital.
O gerente do Ministério do Trabalho e Emprego, Vanius Corte, disse, em março, que o pavilhão, onde Viana trabalhava apresentava várias irregularidades. Na época a obra foi embargada. Corte revelou ainda que os fiscais da obra identificaram que, no momento do acidente, não havia cinto de segurança para o funcionário. Além disso, Viana se equilibrava apenas em um chapa, de onde se desequilibrou e caiu no fosso do elevador, em uma altura de cinco metros.

O que disse a BSB Construções
Em abril a equipe de reportagem da Gazeta entrou em contato com o Engenheiro de Obras da BSB Construções, que não quis se identificar, mas afirmou diversas vezes que é a Octaviano Zandonai E Cia Ltda (empresa que atua no ramo de supermercados e mercearias) é a responsável pela obra. Segundo a BSB, a Octaviano contratou uma empresa de engenharia para fazer a parte da adequação e toda segurança da obra. “Quem está realizando o desembargo da obra é a Octaviano Zandonai, nós estamos contribuindo com eles”, explica.

 

O Engenheiro de Obras se defende dizendo que ainda não é possível dizer quem realmente vai responder pelo acidente.