O tratamento para tratar a calvície masculina

2015-04-10_190211
Mesmo entre os homens menos vaidosos, não existem muitas outras coisas que podem afetar mais a autoestima do que o cabelo – ou a queda dele

A calvície masculina pode dar seus primeiros sinais em idades variadas e em diferentes graus de manifestação, cabe ao homem se importar ou não com isso. Na maioria dos casos, ela ocorre por conta da genética do homem, o que provoca a queda capilar progressiva, mas existem casos em que se manifesta de forma precoce, até mesmo em homens com cerca de 20 anos.

Como é feito o tratamento para calvície masculina?
Após consultar o médico e ter um diagnóstico completo, visto que as causas da calvície podem não ser genéticas (podem ser psicológicas ou químicas), inicia-se o tratamento com foco no seu diagnóstico. Primeiramente são receitados medicamentos para queda de cabelo que tanto podem inibir a produção de DHT (testosterona e seus derivados, onde a principal é a di-hidrotestosterona), quanto podem estimular o crescimento saudável dos cabelos. A influência do DHT no couro cabeludo pode variar de pessoa para pessoa. Os tratamentos são divididos em três fases: a primeira etapa é quando ocorre o crescimento dos fios, que dura de três a cinco anos; A segunda parte ocorre um período de transição conhecido por catágeno onde os fios morrem, mas permanecem unidos ao folículo capilar; e a terceira fase, a final, é a fase que chamamos de telógena, onde os novos fios nascem e empurram os mortos.
Para casos mais sérios em que os remédios não surtiram nenhum efeito, existe a possibilidade de procedimentos cirúrgicos. No caso dos procedimentos cirúrgicos existem dois caminhos: Implante capilar e o transplante capilar.
O implante capilar masculino tem um custo bastante alto e, para os mais perfeccionistas, o material utilizado embora seja parecido não é idêntico ao cabelo natural.
O transplante capilar é um procedimento que realoca os folículos capilares que não tem predisposição para a calvície na região. Quando eles são “transferidos”, o cabelo volta a surgir na área afetada. Esse procedimento é único com solução definitiva para a calvície hereditária.
Resumindo: O implante capilar é diferente do transplante. Implante é a colocação de um cabelo não natural na região, e o transplante utiliza fios do próprio paciente.