O tão esperado lançamento de Okja

2015-04-10_190211

Após toda a polêmica no Festival de Cannes 2017, a Netflix se rendeu. A plataforma online confirmou o lançamento de Okja, do sul-coreano Bong Joon-Hoo, simultaneamente nos cinemas. A estreia tradicional acontecerá em circuito reduzido em salas de Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos.
Okja seria, a princípio, exibido com exclusividade pela Netflix. Mas, após selecionar o longa-metragem para concorrer à Palma de Ouro, Cannes anunciou que a plataforma online ficaria impossibilitada de voltar ao festival se suas produções não fossem lançadas no cinema, onde o evento crê ser o local ideal para se ver filmes.
O filme
A Netflix divulgou o primeiro trailer do novo filme original, Okja, de Bong Joon-Ho. O longa da plataforma de streaming acompanha a história de Mija (Seohyun An), uma jovem que arrisca tudo para evitar que uma poderosa empresa multinacional de alimentos sequestre a sua melhor amiga, que no caso é um porco gigante e geneticamente modificado, chamado Okja.
No vídeo, o público é apresentado aos principais embates da trama, além de conhecer um pouco mais sobre a relação entre a garota e seu animal. Rodado em Seul, capital da Coreia do Sul, em inglês e coreano, Okja foi disponibilizado globalmente pela Netflix na última quarta-feira, 28. No filme, Jake Gyllenhaal interpreta um zoólogo e Paul Dano é um ativista dos direitos dos animais. O elenco ainda inclui Tilda Swinton, Devon Bostik, Lily Collins e Byun Heebong, entre outros.