O descaso ao homem do campo

2015-04-10_190211

Por causa da queda de um raio num único poste que rompeu os cabos de energia, mais de 80 famílias moradoras nos distritos de Faria Lemos e Tuiuty ficaram sem luz por mais de 100 horas. Depois de seis dias a RGE enviou funcionários que restabeleceram a energia em algumas comunidades, outras até a noite de ontem, quinta-feira, continuavam às escuras e com banhos frios, justamente na semana em que as temperaturas ficaram na média de 10º graus.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais promove na próxima segunda-feira uma reunião com advogados, representantes da Aneel e RGE para contabilizar os prejuízos destas famílias agricultoras e estudar ressarcimento. A concessionária vai ter que explicar o porquê da demora em restaurar um único ponto, já que na área urbana, se noticia, que este serviço é normalmente realizado em menos de seis horas depois de detectado o problema.
Não só o prejuízo dos alimentos que se deterioraram, mas as agroindústrias alimentícias, aviários e outras atividades tiveram sérios danos que deverão entrar no prejuízo a ser discutido. Houve até acidente com uma idosa que caiu, no escuro, quando se dirigia a um atendimento hospitalar. Em outro caso, também de idosa, onde familiares tiveram que adquirir um gerador de energia às pressas para o funcionamento de um aparelho de uso hospitalar.
Neste período de mais de seis dias, conforme várias declarações à reportagem da Gazeta da página 10 da edição desta sexta (15), a RGE não fornecia nenhuma previsão de atendimento. Uma clara demostração de descaso com o consumidor.