Número de internações na UTI voltam a preocupar

2015-04-10_190211
ituação de colapso já foi comunicada ao Conselho Regional de Medicina do RS, à prefeitura, à coordenação estadual de regulação de leitos, ao SAMU, à UPA 24h, à 5ª coordenadoria regional de saúde e ao Ministério Público.

Hospital de Bento Gonçalves tem 104% de ocupação de leitos nesta terça-feira (18)

Após a superlotação dos leitos, na segunda e mais forte onda de casos do coronavírus, entre fevereiro e março, a pandemia parece volta a ganhar força em Bento Gonçalves a partir do aumento de internações e retorno da escassez de leitos.

Embora a sensação pareça, na média, com tendência de queda em casos ou óbitos, os números gerais escondem situações diferentes. Conforme os dados da versão desta segunda-feira (17) do boletim diário de monitoramento da covid-19, do Comitê de Atenção ao Coronavírus, e o Dashboard, do Governo do Estado, merece atenção da população.

O Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, está novamente operando acima de sua capacidade normal. Nesta terça-feira (17), 50 pacientes seguem internados em tratamento intensivo, desses, 24 são positivados para a Covid-19 coronavírus e um está com suspeita de Covid (50% de ocupação), de um total de 45 leitos disponíveis. Ainda segundo o Dashboard, os leitos privados para tratamento do coronavírus está com superlotação de 118,2%, dos 22 leitos disponíveis, atendem 26 pacientes.

Neste momento, Bento Gonçalves está com 816 casos. São 15.114 casos confirmados, 14.032 recuperados e 266 óbitos. Na segunda-feira (17), foi confirmada a morte de um paciente de 60 anos que estava internado no Hospital Tacchini. Ele tinha comorbidades e falecimento confirmado no domingo (16).