Novos desenhos dos Looney Tunes serão lançados em 2019

2015-04-10_190211
A trupe dos Looney Tunes, produzido pela Warner Brothers

A Warner Bros. Animation anunciou na segunda-feira (11) que a trupe dos Looney Tunes (incluindo os personagens Pernalonga, Patolino e Gaguinho) terão novas temporadas de desenho a partir de 2019. A companhia cinematográfica quer lançar ao menos mil minutos de conteúdo, dividido em desenhos de seis minutos cada. Na língua original, o inglês, vários dubladores retornarão aos personagens.
O objetivo da Warner é lançar os “Looney Tunes Cartoon” na televisão e também na internet. “Os Looney Tunes são um dos grupos de desenhos animados mais queridos do mundo”, comentou o presidente da Warner Bros. Animation e Warner Digital Series, Sam Register, em comunicado. “O Looney Tunes Cartoons coloca esses personagens nas mãos de alguns dos melhores artistas desse ramo e em um formato de curta que vai lembrar muitos a época em que eles se apaixonaram por Pernalonga, Pato Lino, Gaguinho e o resto da trupe”, concluiu.

Turma da Looney Tunes
O Looney Tunes é uma série de curta-metragens de animação americanos, produzida de 1930 a 1969. Em português o nome significa “Músicas loucas”, que é uma variação do nome da série feita pelo estúdio rival, a Disney (Sinfonias Ingênuas-“Silly Symphony”, da qual fazem parte Os Três Porquinhos e Chapeuzinho Vermelho). O personagem mais popular da Looney Tunes é o Bugs Bunny, conhecido aqui no Brasil como Pernalonga.

 

Pernalonga, o personagem mais popular da Looney Tunes