Novo site do CIC melhora acesso a projetos e traz mais praticidade

2015-04-10_190211

Página destaca informações sobre a ampla agenda de cursos e eventos, ações empresariais e sociais e projetos permanentes da instituição

Quem navegar pela página do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) vai encontrar um site completamente reformulado – com nova apresentação visual e dinâmica de acesso elaboradas para facilitar a consulta a informações sobre a entidade e os serviços oferecidos. Ao acessar o endereço www.cicbg.com.br, o usuário encontra, em destaque na tela inicial, as notícias recentes. Assim, fica atualizado com o que é mais relevante na pauta de atuação da associação, comprovando seu engajamento em iniciativas que abrangem diversos setores da sociedade bento-gonçalvense.
Também os treinamentos aparecem em evidência – respeitando o compromisso do CIC-BG em incentivar a qualificação como forma de diferenciação competitiva para as empresas. Na página é possível obter agilmente dados sobre a programação de cursos oferecida: basta um clique para saber os conteúdos abordados, docentes responsáveis e valores de investimento.
A remodelação do espaço virtual privilegiou, ainda, a divulgação de iniciativas próprias da entidade, como a ExpoBento, maior feira multissetorial do país e prestes a entregar ao público a sua 27ª edição, em junho de 2017, e a corrida noturna Sparkling Night Run; além dos projetos permanentes que a instituição coordena: o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), a Parceiros Voluntários e o Junior Achievement. Nesses ícones o usuário é convidado a saber mais sobre cada uma dessas ações.

Mais facilidades para o associado
Usufruir os benefícios oferecidos pelo CIC-BG fica mais fácil para quem navegar pela aba “Serviços”. Esse menu direciona o público para áreas onde é possível conhecer os espaços para locação e ferramentas essenciais para a condução de negócios, entre os quais a adesão ao programa Crédito Certo e orientações para emissão do Certificado de Origem, fundamental para empresas exportadoras.
Na seção “Sobre o CIC”, além de informações sobre a trajetória, o funcionamento e a estrutura, constam as parcerias estabelecidas, que trazem inúmeras vantagens para os associados.
No rodapé da página inicial, duas publicações também são disponibilizadas aos internautas: o Jornal do CIC-BG e a revista anual Panorama Socioeconômico, que em 2016 chegou à sua 45ª edição, fazendo uma completa análise do comportamento da economia de Bento Gonçalves. Os materiais podem ser lidos na íntegra, no formato PDF.
Somadas, essas melhorias tornam a página um centro completo de acesso a informações e serviços para os setores da indústria, comércio e serviços. “A internet é ferramenta vital para a conexão entre pessoas – mas também empresas e entidade. Por esse motivo, explorá-la eficientemente é um investimento inteligente que, no caso do CIC-BG, se traduz em mais praticidade para o dia a dia do associado. Por meio da nova página, os profissionais têm acesso ágil e autônomo a informações relevantes, que mostram como a entidade pode ser de serventia no atendimento de variadas demandas. Sem dúvida a experiência de contato será muito mais produtiva”, destaca o presidente do CIC-BG, Laudir Piccoli.
O layout do novo site do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) foi desenvolvido pela agência Alvo Global. Acesse: www.cicbg.com.br.