Novo alojamento de militares têm beliches reformados por presidiários

2015-04-10_190211
s alojamentos contam com três cômodos com capacidade total para receber de 24 a 30 soldados.

Custo estimado da obra foi de R$ 110 mil e foi concretizada com recursos arrecadados com a comunidade e também por meio do Consepro

A Brigada Militar recebeu novos alojamentos na última quarta-feira, 07. A solenidade de entrega aconteceu na sede do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), no bairro Cohab. A obra estimada em R$ 110 mil foi concretizada com recursos arrecadados com a comunidade e empresários por meio do Conselho Comunitário Pró- Segurança Pública (Consepro).

Conforme o presidente do Consepro, Elton Gialdi a próxima etapa é a implantação de uma sala de estudos.

Os alojamentos contam com três cômodos com capacidade total para receber de 24 a 30 soldados. Os beliches que já pertenciam à BM foram reformadas por meio do trabalho de apenados do Presídio Estadual na cidade. Os colchões, as roupas de cama e armários vieram de doações. Os alojamentos terão banheiros individuais e ar-condicionado. “Para os soldados que estão ingressando na Brigada, é como um cartão de visitas aos futuros profissionais mostra que nossa intenção é valorizar ainda mais o trabalho deles. Isso vai refletir positivamente nas ruas, porque eles são muito cobrados, pela corporação e pela comunidade”, ressalta o comandante do 3º Bpat, tenente-coronel Glauco Alexandre Braga.

Conforme o presidente do Consepro, Elton Gialdi a próxima etapa é a implantação de uma sala de estudos. “O que vemos hoje é a concretização de um projeto e o primeiro passo dessa união de esforços pela segurança pública”, disse. A ação do Consepro ainda busca recursos para implantação de uma sala de comando e controle, compra de rádios digitais, aquisição e instalação de uma antena digital de longo alcance, além de duas viaturas blindadas.
Até o próximo dia 15, os moradores ainda podem aderir a campanha de arrecadação de recursos para o Consepro. A contribuição espontânea foi encaminhada junto aos carnês do IPTU.