Nove dicas para melhorar suas fotos no Tinder

2015-04-10_190211

Sugestões ajudam a aumentar as chances de conseguir matches

Como a foto costuma ser a primeira coisa que as pessoas reparam ao ver um perfil, uma seleção de boas imagem, portanto, pode ser determinante para conseguir se destacar na ferramenta para encontros a partir das fotos de perfil.

Não cubra o rosto
Cobrir o rosto em fotos pode ser prejudicial para quem está buscando um parceiro no Tinder. Ao ocultar partes importantes do rosto, você tende a afastar potenciais matches, já que as pessoas se baseiam nas características faciais para julgar traços de personalidade e determinar se você seria um bom companheiro. Dados do app mostram que usar óculos em uma foto de perfil diminui a chance de receber likes em 15% e usar chapéus, em 12%. Por outro lado, perfis cuja primeira foto deixam o rosto da pessoa em evidência podem obter 27% mais curtidas. Por isso, na hora do clique, dê-preferência a ângulos frontais e evite usar acessórios que cobrem o rosto.

Sorria, não faça carão e esqueça o bico de pato
Fotos fazendo carão está pra lá de cafona. Pense: que é assim na vida real? É o sorriso franco que conquista boa parte dos usuários no Tinder. Segundo pesquisa do aplicativo de relacionamento, aparecer sorrindo na primeira foto aumenta as chances de o seu perfil ser deslizado para a direita em até 10%. O famoso carão assusta os pretendentes , já o tenebroso “bico de pato” faz com que os pretendentes passem para a próxima garota, segundo a pesquisa. (Quem inventou que isto é sexy? Cruz credo, ninguém fica mais bonito ou sensual fazendo aquilo!)

Boa luz para fotografar
Prestar atenção à luz é muito importante para valorizar o objeto que será fotografado – neste caso, você. Na hora do clique, dê preferência a luzes suaves, como as que incidem nas primeiras horas da manhã e no fim de tarde. As fotos ficam perfeitas e sem as famosas olheirasEvite os horários em que a luz do sol é mais intensa, porque ela ressalta manchas na pele e olheiras. Além disso, se estiver dentro de casa, lembre-se de sair debaixo das luzes artificiais. Vá para uma janela!

Preste atenção ao cenário
A composição também é muito importante para um bom clique. Por isso, antes de tirar a foto, confira o cenário. Preste atenção ao plano de fundo e veja se há algum objeto roubando a atenção da cena principal: você. Cuidado com roupas espalhadas, espelhos refletindo seu traseiro e bagunça aparente, além dos bichinhos de pelúcia que mandam mensagem antagônica para o pretendente, afinal é uma mulher querendo namorar ou uma mulher infantilizada?

Não abuse dos filtros
Quando o assunto é filtro de fotos, a palavra de ordem é moderação. Estudos sobre redes sociais apontam que o exagero nos efeitos pode ser encarado como uma tentativa de dissimulação e transmitir uma mensagem de artificialidade. Os garotos fogem dos filtros de cílios e outros. O medo é que a realidade seja muito ruim ( e sempre é).A ideia é melhorar aspectos da foto preservando a naturalidade do clique.

Evite postar fotos em grupo
Fotos em grupo podem tirar o foco de você ou mesmo te desfavorecer. A pessoa começa a analisar cada um dos presentes na foto e, de repente, percebe que você não é o mais atraente entre eles.

Aproveite o recurso Smart Photos
A função Smart Photos pode ser uma grande aliada dos usuários que querem aumentar o número de matches no Tinder. Funciona assim: a ferramenta alterna a primeira foto que é vista por outras pessoas quando você aparece no aplicativo, registra as respostas à medida que os usuários deslizam por suas fotos e as reorganiza de modo que as melhores fotos sejam exibidas primeiro.
Para ativar o Smart Photos, toque no ícone de perfil, selecione “Editar Informações” e mova o cursor da função para a direita. Segundo o Tinder, o recurso aumenta o número de matches em 12%.

Aposte na variedade
De que adianta adicionar dez fotos ao perfil do Tinder se todas elas parecem iguais? Ao selecionar a sua galeria, aposte na variedade de poses e ambientes. Você pode enviar, por exemplo, uma foto de rosto, uma de corpo inteiro e outra praticando um esporte que ama.

Esqueça as selfies
Esse tipo de foto solitária pode transmitir a ideia de que você é narcisista (o mesmo vale para selfies em frente ao espelho da academia e cliques sem camisa ou esfregando os peitões na cara de quem abre o Tinder) e sozinha, que não participa de nada, que não tem ninguém para tirar foto sua…enfim. Se possível, evite as selfies de maneira geral, pois são um poço de egocentrismo e isto não é atrativo para ninguém. Estas dicas, apesar de ser escrita no “feminino”, vale igual para os garotões. Última dica: nada mais antigo do que foto fazendo gestos com os dedos….Esqueça o Metálica, o Paz e Amor, ok meninos?