Novas formas para exercitar a solidariedade

2015-04-10_190211

O jantar “Eles na Cozinha” foi reinventado para se adequar as normas de segurança criadas por causa da pandemia do Covid-19. Inicialmente programado para ocorrer no dia 29 de agosto deste ano, o evento foi adiado. Neste ano, a Liga de Combate ao Câncer está propondo um novo formato para manter o vínculo com a comunidade: promover a comenda em uma versão virtual.
Funciona assim: cada parceiro prepara um prato com seus amigos e familiares. Então, escreve uma mensagem ou grava um vídeo durante a elaboração da receita, reforçando a relevância da causa solidária que envolve o auxílio à entidade.  Esse material vai para as redes sociais, divulgando o evento e criando uma nova rede em torno dele: a teia de Parceiros Solidários Servindo à Vida.
O movimento também tem o objetivo de angariar contribuições financeiras, que subsidiam o trabalho assistencial oferecido pela Liga de Combate ao Câncer. Por isso, a campanha direciona o público para o site www.juntoscomaliga.com.br. Ali são encontrados os canais para fazer doações (por meio de boleto bancário, débito no cartão ou transferência bancária). Outra forma de ajudar é adquirir produtos comercializados por empresas parceiras que estão destinando um percentual sobre a venda desses itens para a entidade.