Novas contratações reforçam setor ofensivo do Clube Esportivo

2015-04-10_190211

Alviazul anunciou mais três atletas para a disputa do Campeonato Gaúcho 2020: os atacantes Gustavo Sapeka e Flávio Torres e o meio-campista Lucas Hulk

Já são 14 nomes confirmados para a disputa do Gauchão 2020 no elenco do Clube Esportivo Bento Gonçalves. Desses, 11 já haviam sido anunciados nos últimos dias e outros três são novidades para o setor ofensivo da equipe. Os atacantes Gustavo Sapeka e Flávio Torres e o meio-campista Lucas Hulk passam a compor o plantel que deve iniciar a pré-temporada com foco no campeonato que têm início previsto para 22 de janeiro.
Ao lado do centroavante Marcão, o ataque alviazul terá outros dois jogadores com experiência no cenário nacional. Retornando ao clube, Sapeka defendeu o Esportivo em 2017 e vestirá novamente as cores azul e branca no próximo ano após duas temporadas no Rio Claro, de São Paulo. O atleta de 27 anos iniciou a carreira na fronteira gaúcha, em 2014, defendendo as cores do Bagé e do São Gabriel.
Já o mineiro Flávio Torres, de 32 anos, jogará pela primeira vez com a camisa do Esportivo. Experiente em disputas de Gauchão, coleciona passagens por 14 times na carreira – desses, os últimos três anos disputando campeonatos na região Sul do país por clubes como Lajeadense, São José, Novo Hamburgo e Avenida, equipe que defendeu em 2018 e 2019. No período em que atuou pelo time de Santa Cruz do Sul, conquistou a Copa FGF, disputou campeonatos nacionais como a Copa do Brasil e a Série D e marcou 12 gols em 47 jogos disputados. Na carreira, são 21 tentos anotados.
O novo pacote de contratações tem, ainda, o meio-campo Lucas Hulk que chega do Nordeste brasileiro após experiência adquirida em 12 equipes na bagagem. O Esportivo será o primeiro clube que Hulk defenderá na região Sul do país. Em 2019, o jogador de 26 anos disputou a Copa do Nordeste, o Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e as séries C e D do Campeonato Brasileiro por Moto Club e Sampaio Corrêa, seu último clube.
Nos próximos dias, o Clube Esportivo deve anunciar os demais atletas que devem compor o elenco, sob o comando do técnico Carlos Moraes, para iniciar a pré-temporada no mês de novembro. Além deles, o alviazul já havia confirmado os goleiros Renan Brito, ex-Internacional, e Jonatas Cunegatto, os zagueiros Cleiton da Silva e Gullithi, os laterais Vinicius Bovi, Xaro, Igor Dias e Rômulo da Silva, os meio-campistas Robert Ribeiro e Diogo Barcellos e o atacante Marcão.

Ficha técnica dos novos atletas
– Flavio Torres Ribeiro: atacante de 32 anos. Natural de Lavras – MG, 1,86 m de altura e 86 kg. Acumula passagens por clubes como Luverdense, Villa Nova, Lajeadense, São José, Novo Hamburgo e Avenida.
– Gustavo Gonçalves Castro (Gustavo Sapeka): atacante de 27 anos. 1,72 m de altura e 65 kg. Passagens por Bagé, São Gabriel e Rio Claro.
– Lucas Hulk: meio-campo de 26 anos. Natural de Contagem – MG. 1,80 m de altura e 83 kg. Já passou por times como Villa Nova, Ipatinga, Boa Esporte, Moto Club e Sampaio Corrêa.