Nova onda de beleza traz águas hidratantes e brumas fixadoras

2015-04-10_190211

Foi-se o tempo que apenas os cremes faziam parte da rotina de beleza. Atualmente o que vem ganhando o gosto das mulheres e homens que querem tratar a pele são águas e brumas. A mais famosa dessas, reproduzida por várias marcas, é a água micelar, um poderoso demaquilante, que não tem óleo e não precisa ser removido da pele após o uso. Ela possui micelas, uma estrutura molecular que de um lado se liga à água e de outro a óleos, removendo os resíduos de maquiagem e poluição sem agredir. O produto não tem parabenos, por isso é indicado até para peles sensíveis e acneicas.
Outra água que faz bastante sucesso é a água termal, que pode ser usada a qualquer hora do dia para revitalizar e refrescar a pele. Ela também ajuda a evitar a perda de água da cútis e a desidratação. A água termal é poderosa pois ela absorve nutrientes da terra e são retiradas diretamente das termas, geralmente da região mediterrânea, o que encarece o produto. Algumas marcas produzem uma versão alternativa do cosmético, criada em laboratório, com minerais inseridos quimicamente que imitam a composição original ou que possuem outros elementos, como vitamina C e E. Essas, são chamadas de águas biológicas e costumam ser mais baratas. Elas possuem probióticos, que atuam como antiinflamatório. Também possuem propriedades calmantes e podem ser usadas após tratamento com lasers e ácidos, exposição ao sol, em caso de vermelhidão, como pós-barba, não tem contra-indicação.
Outro tipo produto que está conquistando os amantes do mundo da beleza são as brumas fixadoras, que podem ser usadas antes e depois da aplicação e conferem uma aparência mais natural à maquiagem, além de aumentar a duração. Elas funcionam como primers líquidos e podem ser usadas não apenas para produtos de pele, mas também como um ótimo truque para ajudar a fixar produtos para os olhos, como glitters.