Notas do Enem serão divulgadas nesta sexta

2015-04-10_190211
Candidatos poderão consultar resultados na página do participante

Os 1922 concorrentes que prestaram a prova do Enem em Bento Gonçalves, terão divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) as notas nesta sexta-feira (18). O resultado será divulgado na internet, na Página do Participante, e no aplicativo oficial do Enem.
Os participantes terão acesso a quanto obtiveram em cada uma das provas: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação. A nota dos treineiros, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar os conhecimentos, será divulgada apenas em março, 60 dias depois dos demais participantes.

Como utilizar as notas
Com os resultados, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Sisu
Para participar é preciso fazer a inscrição online no período de 22 a 25 de janeiro. Os estudantes já podem consultar, na página do programa, as vagas disponíveis.

ProUni
No dia 29 de janeiro, abrem as inscrições para o ProUni, que poderão ser feitas até o de 1º de fevereiro pelo site do programa.

Fies
Já quem se interessa pelo Fies poderá se inscrever de 5 a 12 de fevereiro no próprio site do Fies.