No sexto mês de pandemia, Bento tem alta taxa de ocupação de leito de UTI

2015-04-10_190211

Dos 50 leitos de UTI no Hospital Tacchini, 45 estão ocupados, já os leitos da UPA estão com baixa ocupação: de 40, somente 9 estão ocupados e nenhum respirador está sendo utilizado.

Completando 6 meses desde a chegada da pandemia de coronavírus em Bento Gonçalves, o município, que já está há 3 semanas consecutivas na bandeira laranja, ainda apresenta uma porcentagem bastante alta de ocupação por pacientes infectados com o novo vírus.
90% dos leitos no hospital Tacchini, destinados para pacientes com a doença, estão ocupados. De acordo com a assessoria de comunicação, o hospital conta com 50 leitos de UTI, sendo que entre as vagas particulares e pelo SUS, já há soma de 45 leitos ocupados. Já na Unidade de Pronto Atendimento, são 9 leitos ocupados.
A necessidade de internação nos leitos gerais do hospital decaiu, mas o número de atendimentos está bastante variável, pois foram observados o aumento de outras doenças respiratórias, que também requerem cuidados por parte da equipe médica.
Quanto às consultas, o paciente que deseja buscar atendimento no hospital, deve antes ligar para o local e buscar orientações prévias.