Nikon não vai mais vender câmeras e acessórios no Brasil

2015-04-10_190211

Medida vai valer para a loja virtual da empresa, a Nikon Store

A Nikon anunciou na segunda-feira (06) que não vai mais vender câmeras, lentes e acessórios fotográficos no Brasil. A Nikon Store, loja online da fabricante que comercializa os produtos no país, será encerrada no dia 31 de dezembro de 2017.
Segundo a nota da companhia, a mudança é devido a uma reestruturação nos setores de pesquisa e desenvolvimento, vendas e fabricação em escala global.
O fim do comércio direto para o mercado brasileiro foi uma das medidas adotadas para otimizar a organização dessas áreas. Apesar disso, para quem já tem câmera, a garantia vigente continuará valendo normalmente, seja para produtos comprados no varejo ou para os adquiridos no e-commerce da Nikon até o dia 31 de dezembro. Os itens fora do prazo de garantia deverão ser encaminhados para a assistência técnica, que continuará operando no país.
A assistência técnica, vale ressalta, não será impactada pela reestruturação, portanto produtos com defeito de fabricação que estiverem na garantia serão substituídos.
Já os dispositivos fora da garantia ou danificados pelo usuário serão consertados nas autorizadas com cobrança.

Eletrônicos ainda poderão ser encontrados no país
Os produtos da Nikon serão encontrados no Brasil, mas através de terceiros e importação. A Nikon Store frequentemente vende seus artigos por valores mais altos do que o praticado pelo e-commerce nacional. A D5600, por exemplo, sai a R$ 3.790 na loja própria e é encontrada por cerca de R$ 3.250 no varejo.