Nesse calorão, como fazer a make durar mais?

2015-04-10_190211
No verão, opte por um batom cremoso de longa duração

No verão, os poros dilatam, fazendo com que a aderência dos produtos diminua

 

Com a chegada das altas temperaturas a pele acaba produzindo mais suor e a durabilidade da maquiagem é afetada. Com os produtos certos e alguns truques é possível driblar os efeitos do verão e manter a make por mais tempo.

Pele
Antes de iniciar a make, o ideal é estar com a pele bem limpinha, passando um hidratante de textura leve. Despois, com a pele sequinha, aplicar uma camada fina de prime para fechar os poros. O hidratnte e o prime aumentam a fixação da base e do corretivo, que podem ser usados em seguida. Para finalizar, o pó mineral sela a cobertura e ajuda a absorver a oleosidade.

Boca
Os batons mate são mais resistentes, mas os cremosos têm mais a cara do verão, optando sempre pelas versões de longa duração. Para o batom não escorrer e a boca ficar bem finalizada use um lápis opaco da mesma cor para fazer o contorno e também o preenchimento.

Olhos
Para evitar borrar os olhos, o prime para olhos é excelente. Ele deve ser usado em toda a extensão das pálpebras. As sombras cremosas tendem a durar mais que as versões em pó. Se optar por esfumar com lápis, escolha um a prova d’água, assim como a máscara de cílios. Para fixar melhor a máscara de cílios, a dica é passar pó translucido nos fios.