Não consegue decidir o que escolher para assistir? Netflix testa capítulos aleatórios

2015-04-10_190211
Nos controles de reprodução, há um ícone aleatório com a descrição “Random Episode”

Já ouviu falar em “paralisia da escolha”? O termo é muito mais uma brincadeira do que algo técnico, mas descreve bem a sensação que temos quando ficamos scrollando a tela da Netflix em busca de alguma atração. Muita gente dorme só fazendo isso e grande parte acaba selecionando algo que já viu.
Para você que sofre desse mal, a Netflix vem trabalhando em uma resposta que pode, pelo menos em parte, resolver o problema: segundo o Android Police, o serviço de streaming testa atualmente um recurso chamado de “Episódio Aleatório”, que permite ao sistema rodar um capítulo randômico.
A própria companhia confirmou a existência da ferramenta, em resposta ao Gizmodo. “Estamos testando a possibilidade de os membros rodarem um episódio aleatório de diferentes séries de TV no aplicativo móvel Android. Esses testes geralmente variam em duração e por região e podem não se tornar permanentes. ”

As séries que possuem esse recurso, chamado de “Episódio Aleatório”, aparecem com um ícone em vermelho

Ferramenta estaria sendo desenvolvida para atrações selecionadas
A novidade foi flagrada no app para Android (especificamente a versão v7.6.0 com build 19 34157). Nos controles de reprodução, há um ícone aleatório com a descrição “Random Episode”. Para evitar spoilers ou até mesmo que confunda “marinheiros de primeira viagem”, a ferramenta deve estar disponível somente para seriados como “Arrested Development”, “The Office”, “Our Planet”, entre outros que possuam capítulos isolados, que não precisem necessariamente de outros para funcionar.
Não está claro, neste momento, se isso é apenas um experimento ou se veremos isso em breve para um grupo maior de pessoas — ou quando estará disponível para a maior parte do público.

Fonte: TecMundo