Município ganha novos pontos de testagem rápida para a Covid-19

2015-04-10_190211

Alto fluxo de atendimento no ambulatório fast-track motivou iniciativa

Foram ampliados os pontos de testagem rápida para a Covid-19 do município testagem Covid-19 para a população. A medida foi motivada pela alta procura de atendimentos no ambulatório fast-track, em frente à UPA 24 Horas, no Botafogo. Além dos moradores procurarem o local para realizar o teste e não conseguirem em razão do grande fluxo de consultas, os atendimentos relacionados a problemas respiratórios também tiveram aumento na demanda neste início do ano.

A testagem do coronavírus já é válida a partir desta segunda-feira, 10, e para dar mais agilidade nos diagnósticos, testes rápidos de antígeno, para pacientes assintomáticos, passarão a ser oferecidos no PA Zona Norte (Unidade Móvel) no bairro São Roque e no Posto de Saúde do bairro Eucaliptos.

Os dois novos pontos de testagem são destinados somente ao teste rápido. Já a realização de RT-PCR seguirá sendo feita, mas apenas para os pacientes que tiverem sintomas e resultado negativo no teste rápido. Para eles, será orientada a realização do exame junto ao ambulatório fast-track.

TESTE RÁPIDO PARA COVID-19

Público-alvo: Pacientes assintomáticos que tiveram contato direto com alguém positivo há pelo menos 3 dias podem testar.

De segunda a sexta-feira

PA Zona Norte (Unidade Móvel): horário das 8h às 11h

UBS Eucaliptos: horário das 13h30 às 16h30.