Mulheres que têm o hábito de acordar cedo têm menor risco de sofrer de câncer de mama, aponta estudo

2015-04-10_190211

As mulheres que têm uma predisposição natural para acordar cedo apresentam menos risco de desenvolver câncer de mama. É o que afirmam pesquisadores da Universidade de Bristol, no Reino Unido.
Eles ainda não desvendaram, no entanto, o motivo.De acordo com especialistas, os resultados são relevantes porque podem afetar o risco de toda mulher ter a doença. Eles dizem ainda que o estudo, apresentado na NCRI Cancer Conference, em Glasgow, na Escócia, aumentou o entendimento sobre a importância do sono na saúde de uma maneira geral.

Relógio biológico
Todo mundo tem um relógio biológico interno, que determina como o corpo funciona em um padrão de aproximadamente 24 horas – processo também conhecido como ritmo circadiano.E ele afeta tudo, desde a hora em que vamos dormir até nosso humor e risco de ataque cardíaco.
Mas nem todos os relógios internos marcam o mesmo horário.As pessoas diurnas acordam cedo, são mais dispostas no início do dia e sentem sono no começo da noite. Já quem é notívago tem dificuldade de levantar de manhã, é mais produtivo no fim do dia e prefere dormir tarde.