Mulheres, profissionais da saúde, são as primeiras imunizadas, em Bento

2015-04-10_190211

Vacinas Coronovac chegaram ao município na manhã de hoje.

As duas primeiras pessoas a tomarem a primeira dose da vacina contra o Coronavírus, em Bento Gonçalves, foram duas mulheres, profissionais da área da saúde. Maria de Fátima Troiam Comin, 52 anos, técnica de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Edna Navarro Correa, 35 anos, enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Tacchini. O ato que deu início a campanha de vacinação ocorreu, nesta tarde, no Laboratório de Patologia e Análises Clínicas do Complexo Hospitalar, no bairro Botafogo.

Nesta primeira fase, serão imunizados os profissionais da saúde, indígenas e idosos em instituições. Bento Gonçalves recebeu, no total, 1.900 doses para essa etapa inicial. Segundo informado pela assessoria de comunicação da prefeitura, a Secretaria Municipal da Saúde e o Hospital Tacchinni já começaram a realizar o agendamento dos profissionais que receberão o imunizante e os idosos que estão em instituições.

A primeira remessa de sete mil vacinas, das 14 mil doses contra a Covid-19, chegou ao Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, por volta das 9h30, desta terça-feira (19). Um segundo voo trouxe o complemento destinado a região da Serra, por volta das 11h15, sendo transportada pelo helicóptero do Batalhão Aéreo da Brigada Militar (BM).

Além da BM, Polícia Civil, Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito e a Coordenaria de Saúde do Estado se mobilizaram, para garantir a segurança da carga repassada a Bento e municípios da região.