Mulheres maduras em produções cinematográficas emocionantes para maratonar no final de semana

2015-04-10_190211

Mulheres maduras como protagonistas de filmes é certeza de uma boa produção, já que a indústria cinematográfica ainda investe no clichê bonita e jovem para estrelar grandes produções.

Pensando nisto, selecionamos uma série de filmes premiados que têm enredos de diferentes estilos — dos dramas intensos às comédias românticas e se identificam com as mulheres reais do lado de cá da tela.Selecionamos para o seu final de semana, algumas produções que têm no elenco mulheres fortes mergulhando em questões da maturidade, se reinventando ou apenas tentando experimentar essa fase com mais liberdade. São filmes lindos e sensíveis, com um pé firme na realidade. Confira!

Série: Grace and Frankie – Jane Fonda e Lily Tomlin interpretam duas mulheres que estão encarando os desafios da fase 70+. Só que, para elas, o momento está longe do convencional, já que seus maridos (vividos por Martin Sheen e Sam Waterston) revelam que são apaixonados um pelo outro. Com muito bom humor, o enredo expõe a maturidade sem filtros e se propõe a quebrar tabus. Grace and Frankie pode ser visto na Netflix, e a sétima e última temporada da produção estreou ainda em 2021.

Filme: Amor é tudo que você precisa, 2012 – Ida (Trine Dyrholm) está passando por um momento terrível. Ao mesmo tempo em que se recupera do tratamento de um câncer, ela descobre que seu marido a está traindo com uma jovem contadora. De quebra, ela ainda sofre um acidente de carro quando está indo para o casamento da filha, em plena Itália. O que Ida não imagina é que o outro carro envolvido no acidente pertence a Philip (Pierce Brosnan), o pai do noivo. Diante da situação, eles resolvem ir juntos ao local da cerimônia e, ao chegar, começam a se envolver romanticamente. Um filme que fala de esperança e amor.

FIlme: Uma nova chance para amar, 2014 – Após o marido morrer afogado em uma praia mexicana, Nikki (Annette Bening) fica devastada.
Cinco anos depois, ela ainda sente falta do marido, por mais que tenha seguido adiante em uma carreira de sucesso como decoradora de imóveis que estão prestes a serem vendidos.
Um dia, ela encontra por acaso um homem parecidíssimo com seu grande amor: Tom (Ed Harris). Impressionada com a semelhança, Nikki resolve segui-lo e descobre que ele é professor de artes.
Logo ela o contrata para que lhe dê aulas particulares de pintura, de forma que esteja sempre por perto. Eles começam então um romance maduro. Na Netflix.

FIlme: Um dia especial, 1997- Melanie Parker (Michelle Pfeiffer), uma arquiteta, e Jack Taylor (George Clooney), um colunista de um jornal, se encontram quando seus filhos se atrasam e perdem um passeio da escola. A partir de então o que deveria ser um dia normal de trabalho acaba sendo uma loucura de idas e vindas entre celulares, filhos e várias outras crises que ameaçam acabar com as carreiras dos dois em apenas 12 horas. Os dois personagens principais são divorciados. As semelhanças entre os dois terminam por aí. Um filme muito divertido com atuações sensacionais.

FIlme: O Segredo: Ouse Sonhar (2020) – Miranda (Katie Holmes) é uma viúva que se esforça para criar três filhos sozinha, até que uma tempestade traz um grande desafio e um homem chamado Bray Johnson (Josh Lucas) para sua vida.

FIlme: Sommersby – o retorno de um estranho, 1993 -Jack Sommersby (Richard Gere), foi dado como morto na Guerra Civil Americana, contudo reaparece após seis anos. Antes rude e amargurado, o novo Jack é gentil e dedicado. A drástica mudança intriga sua esposa, Laurel (Jodie Foster), assim como os vizinhos. Enquanto Laurel se apaixona cada dia mais pelo “novo” marido, os demais moradores da região, certos de que há algo errado com Jack, tentam desvendar esse mistério. Filme que marcou época. Fala de uma segunda chance no amor. Na Netflix.

Filme: Noites de tormenta, 2008 – A vida de Adrienne Willis (Diane Lane) está um caos, o que faz com que busque refúgio em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. Lá ela fica na pousada de uma amiga, onde pretende refletir sobre seus problemas relacionados à filha adolescente e ao seu antigo marido. Logo chega ao local o Dr. Paul Flanner (Richard Gere), que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas. Esse filme foi inspirado em um livro de Nicholas Sparks.