Movelsul Brasil promove fórum exclusivo com palestras sobre varejo all line

2015-04-10_190211
Salvatore Figliuzz, Diretor de Marketing e Design da Interprint, multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos

A Movelsul Brasil, maior feira de mobiliário da América Latina para o lojista e importador, promove pela primeira vez na história uma ação complementar voltada para a geração de conteúdo: O Fórum Movelsul Brasil, que acontece nas manhãs dos dias 13, 14 e 15 de março, no auditório da nova sede do Sindmóveis, dentro do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Com inscrições gratuitas, o evento é destinado a lojistas, representantes e empresários do setor.
Com o tema “A reinvenção do varejo: O consumo all line”, profissionais de diversas áreas palestrarão sobre assuntos que estabelecem a conexão entre o ponto de venda físico e as plataformas de consumo online, o chamado “on e off”, apresentando com profundidade quais as diretrizes e competências necessárias para adaptação deste novo modelo empresarial altamente conectado. Além de quebrar todas as barreiras existentes entre as plataformas de compra física e eletrônica, o conceito all line prioriza o engajamento, a audiência e a jornada do consumidor até o produto.
O sócio-fundador da Varese Retail Strategy e vice-presidente do conselho deliberativo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Alberto Serrentino, vai tratar sobre o constante avanço e impacto econômico. O palestrante conta com três décadas de experiência e atuação em mais de 140 empresas nacionais e internacionais. Ele indicará quais as diretrizes que as marcas devem seguir para ganhar escala no consumo virtual, combinando inovação e acessibilidade. Os principais desafios estratégicos para negócios de varejo, como transformação digital, mudança cultural, o papel e futuro da loja física complementam a apresentação.
Temas correlacionados às necessidades da indústria moveleira, como design, tendências e recursos humanos também fazem parte da programação. Participam Ricardo Finger, CEO do Grupo Netshoes no México, com atuação especializada em comércio eletrônico; Salvatore Figliuzzi, Diretor de Marketing e Design da Interprint, multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos; Felipe Pojo, representante da IBM Watson, tecnologia de inteligência artificial para o varejo; Francisco Lumertz, especialista em palestras motivacionais voltadas para instituições de médio e grande porte em todo país; e Fabio Jacques de Freitas, desenvolvedor do modelo de Gestão Através de Ideias Atratoras.
Realizada desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), a Movelsul Brasil tem patrocínio de Sayerlack e Banrisul.

Salvatore Figliuzz, Diretor de Marketing e Design da Interprint, multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos