Motorista admite ter ingerido álcool no dia do acidente com vítima fatal, no Licorsul

2015-04-10_190211

 

O condutor que se envolveu em acidente de trânsito, no último domingo (05), que deixou uma vítima fatal, em Bento Gonçalves, confirmou na Delegacia de Polícia, em depoimento, que ingeriu bebida alcóolica. No grave acidente, acontecido no bairro Licorsul, Ana Donati Trichez, de 60 anos, morreu após ser atingida por um veículo GM/Ômega enquanto dirigia sua motocicleta Honda/Biz.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram que o motorista realizava uma ultrapassagem em local proibido e atingiu violentamente a motocicleta conduzida pela vítima, fugindo em seguida, sem prestar socorro.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a Brigada Militar realizou buscas ao motorista e encontrou o automóvel abandonado na Rua Joana Guindani Tonello, proximidades de uma chapeação, há cerca de duas quadras do local do acidente. O carro apresentava danos na parte frontal.
Enquanto os policiais faziam a identificação do proprietário do automóvel, foi localizado o irmão do homem causador do acidente. O rapaz informou que eles moram na mesma residência e que o irmão havia chegado em casa nervoso, relatando o ocorrido. O homem acompanhou os policiais até o endereço onde foi feito contato com o motorista, de 42 anos. Ele confirmou o envolvimento no acidente e a fuga do local.
Diante disso, ele foi conduzido pela Brigada Militar para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Na delegacia foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro, porém ele negou-se a realizar. Os policiais o questionaram e ele confirmou a ingestão de álcool.
A delegada plantonista, Maria Isabel Zerman Machado, deu voz de prisão em flagrante ao condutor, por homicídio culposo e fuga de local do acidente. Desta forma ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.