Mostra na Casa das Artes aborda maternidade

2015-04-10_190211

A maternidade é um momento único na vida de uma mulher e a partir do momento em que assumem este papel, há um ingrediente especial que atua em conjunto: o signo. É nesta temática que até o dia 29 de maio, a comunidade de Bento Gonçalves está convidada para apreciar a mostra fotográfica “Signo de Mãe”, de Natiele Machado, na Fundação Casa das Artes. A atração é aberta ao público.
“Todas as mulheres têm um jeito especial de criar e cuidar dos filhos e, de acordo com o seu signo, a personalidade de cada mulher faz com que ela encare esse papel de uma forma diferente. Há mães mais ansiosas, mais brincalhonas, mais descontraídas ou rígidas. Quero mostrar, também, que nenhuma mãe deve deixar de ser mulher por ser mãe”, pontua a Natiele.
De origem bento-gonçalvense, a artista quer contar histórias e busca isso da forma mais verdadeira possível. “Fotografias são narrativas. É uma janela que nos aproxima do humano. Por isso, sou alguém que se encanta com a perfeição da natureza, com a originalidade que cada um carrega, com a leveza da qual se pode levar a vida e a intensidade que se pode aproveitar cada segundo dessa magia que é viver quando seguimos nosso coração”, destaca.
Desde pequena, Natiele é fascinada pelo mundo das imagens. No ensino médio, quando tinha 17 anos, surgiu a oportunidade de fazer um workshop de fotografia e ela, em seguida, comprou a sua primeira câmera e realizou outros cursos da área. “Tenho certeza que é o que eu vou fazer pelo resto da vida, não tem coisa que eu ame mais nesse mundo. Esse ano eu definitivamente larguei todas as outras coisas que eu ainda fazia pra me dedicar inteiramente ao meu trabalho, e eu não poderia pensar em outra forma de marcar essa nova fase se não homenageando minha mãe que sempre me ajudou e sempre foi minha principal incentivadora”, ressalta.

Serviço
O que: “Signo de Mãe”, de Natiele Machado
Período de visitação: até 29 de maio
Horário de visitação: 08h00 às 11h45 e das 13h30 às 17h45, na Galeria de Arte do 3º andar da Fundação Casa das Artes, Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada franca