Mostra de talentos reúne público acima de 400 pessoas

2015-04-10_190211
A grande noite da Mostra de Talentos da instituição teve um público de 450 pessoas

Na última quarta-feira, alunos das oficinas da Fundação Casa das Artes se apresentaram na Mostra de Talentos da instituição. Um público de de 450 pessoas, prestigiou a apresentação de diversos grupos nas áreas de música, teatro, dança, artes plásticas e visuais, artes cênicas e literatura.
Alegria, foi o tema escolhido para encerrar os oito meses de aprendizado dos alunos que tem idades que variam dos 8 aos 70 anos.
As 20 oficinas oferecidas pela Casa das Artes divididas em 27 horários, teve a participação de 600 alunos matriculados, que tiveram atividades na Casa das Artes, na EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz e no Centro de Arte e Esporte Unificados, do bairro Ouro Verde.
A professora de Técnica Vocal, Francieli Zimmer, destaca que “as oficinas são uma grande ferramenta de integração social porque trabalhamos com um conjunto de pessoas diferentes que trazem suas vivências e compartilham com todos em prol desta sensibilidade chamada Arte”.
A professora de Dança Livre, Valesca Rocha, diz que esse intercâmbio de saberes é essencial para a evolução da relação entre instrutor-estudante: “Eu ministro há 4 anos na Casa das Artes. Num total eu já tive umas 80 alunas – destas, muitas se repetem a cada ano, continuam. Para minha vida como professora da Casa das Artes, sem dúvida, é um grande acréscimo por se tratar de um local respeitado e bem visto, onde consigo ensinar a arte da dança, de uma forma leve pois o objetivo ali não é competir, mas simplesmente ficar bem”.

EducArte – Festival Estudantil de Arte
O Festival iniciou seus trabalhos em agosto com a primeira etapa onde as escolas encaminharam as fichas de inscrição. Após, cada educandário organizou seu festival estudantil, com apoio de 15 artistas locais na produção dos seus trabalhos. Os artistas foram às escolas para contribuir com seus conhecimentos técnicos como iluminação, direção, atuação, marcação de cena, orientações, dentro de cada segmento. Posteriormente, a comissão julgadora selecionou os destaques.
Aproximadamente 700 alunos de 14 escolas estaduais e municipais se envolveram no Festival, sendo 250 selecionados para a grande noite.
De caráter não competitivo (não haverá premiação), a apresentação dos alunos da segunda edição do EducArte aconteceu ontem (5) com o Festival estudantil de Música e segue hoje (6) com o Festival Estudantil de Teatro e Dança. A apresentação de hoje à noite acontece no auditório da Casa das artes, a partir das 19h30.