Mosquito da dengue pode ser uma ameaça ao pet

2015-04-10_190211
Mosquitos podem transmitir uma doença chamada Dirofilariose

Com o aumento das temperaturas no verão, a proliferação de mosquitos aumenta também. Disso nós todos sabemos. O que muitos não sabem é que esses mosquitos apresentam perigo não só para nós, como também para os nossos pets.
A Dirofilariose, também conhecida por “doença do verme do coração”, é causada por um parasita nematódeo do gênero Dirofilaria e transmitida por uma variedade de mosquitos, entre eles o Aedes. A doença atinge os cães na sua maioria, mas gatos também são susceptíveis à doença.
Grande parte dos animais infectados não apresenta sinais clínicos e nem mesmo alterações laboratoriais. Outros podem apresentar sinais brandos (como perda de peso ou intolerância a exercícios), até condições sistêmicas graves, podendo levar ao óbito. A qualquer sinal, não hesite em procurar um médico veterinário. E mantenha uma rotina de visitas e exames de check-up periódicos junto ao médico veterinário do seu pet, pois quanto antes a doença for diagnosticada, maiores as chances de cura.
Vale lembrar que nós somos peça chave no combate ao mosquito, evitando acúmulo de água parada, que se tornam locais propícios para a criação do Aedes Aegypti e outros mosquitos.