Morre Alex Bareta devido a complicações da Covid-19

2015-04-10_190211

Destacado professor, colorado e ativo na política local

A Pandemia fez mais uma vítima em Bento Gonçalves. Alex Luiz Bareta era figura notável na sociedade local, teve o falecimento confirmado nesta manhã de quinta-feira (25). Professor e empresário no ramo de educação, ele foi responsável pela implantação do grupo educacional Mutirão, na cidade.

Bareta lutava contra a Covid-19 associada a outras comorbidades. Ele estava internado no Hospital Tacchini. Alex deixa esposa a esposa, Ciane Pompermayer, quatro filhos, Gabriela, Bruno, Nina e Pedro. O velório será em Caxias do Sul, das 14h às 16h, na Capela São José. Sepultamento às 16h, no Cemitério Municipal de Caxias do Sul.

Figura ativa na política local, foi secretário de viação e obras públicas de Bento Gonçalves durante o governo de Roberto Lunelli, também atuou como secretário de governo. Em 2014, representando a sigla PSD, foi candidato a Deputado Federal, mas não foi eleito. Bareta era destacado professor de física e sempre muito requisitado pelos alunos.

Formado em Física e Matemática, Bareta dava aulas para o curso técnico de enfermagem do Colégio Mutirão Objetivo, do qual foi sócio-diretor.