Moradores denunciam péssimas condições da Estrada da Linha Buratti

2015-04-10_190211

A situação precária das estradas da Linha Buratti tem gerado revolta por parte de moradores da localidade. Na última terça-feira (20), depois de fortes chuvas, o morador da comunidade, Júlio César Lava, fez um vídeo mostrando as péssimas condições da estrada que liga à comunidade, gravando o momento em que, conduzindo uma motocicleta, tentava atravessar a rua, em meio a buracos e lamaçal. “Vergonha, isso aqui é uma vergonha. Nas horas das eleições, passam pedindo votos, prometendo mil e uma coisas. Os moradores daqui estão cansados de promessas”, denunciou. A publicação, na página pessoal de Lava, teve 99 compartilhamentos, mais de 50 comentários e 120 curtidas.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Viação e Obras Públicas, anunciou que, no dia seguinte à publicação, fez algumas melhorias na estrada. “A estrada que sofreu danos devido as fortes chuvas dos últimos dias, recebeu a preparação para a cancha e o escoamento”, emitiu a Assessoria de Imprensa do município. De acordo com o secretário da pasta, Jairo Alberici, na última sexta-feira (23), o local recebeu tubulação e patrolamento.
Mas para Lava, a situação não é tão simples de resolver. “Eles arrumaram há uma semana, mas deixaram pior do que estava antes e não deixaram valetas para o escoamento da água por isso que a rua virou um rio. A única solução é a pavimentação dessa rua. Ainda, nessa rua não aterro pois muitas pessoa vem e jogam lixo e restos de móveis, materiais de construção, entre outros”, critica. Segundo ele, a comunidade não sofre somente quando chove. “Quando não é lama, é pó”, diz.
A moradora E.F, reforça a opinião de Lava. “É simplesmente inadmissível. É um descaso total. Uma falta de respeito conosco, que temos que trafegar por essa estrada precária sem as mínimas condições de segurança. Nossos carros vivem na oficina, nos gerando gastos e nos criando transtornos no nosso dia-a-dia. Em frente à nossa casa colocamos paralelepípedos, para amenizar o pó que invadia a nossa casa. Achas mesmo que merecemos esse seu descaso? O que o senhor prefeito faz com os impostos que recolhes dos moradores que usam essa estrada??”, indagou E.F.
Para outro morador da localidade, a situação é considerada insuportável. T.R, é incisivo nas críticas ao governo municipal. “Esta é a porcaria de estrada que vai para a comunidade do Buratti. A vergonha de Bento Gonçalves é isso aí. Ô Pasin, ô secretário de obras , entrega (sic) o cargo por favor, vergonha de ser de Bento”, dispara.
Na opinião de outro internauta que comentou a postagem de Lava, “além da produção agrícola oriunda da Linha Burati, a estrada também é utilizada por empresas instaladas na localidade, que trabalham, geram empregos e pagam impostos, impostos estes responsáveis pela receita que possibilita o pagamento dos salários dos nossos vereadores, nobre prefeito e seu (in)competente secretário de obras”, registra.