Moradora de Bento Gonçalves presa em Veranópolis

2015-04-10_190211

Uma mulher, 29 anos, residente no bairro Conceição, foi presa por posse ilegal de arma por volta das 18h de sábado (30/09), em um sítio Linha Nossa Senhora da Glória, em Veranópolis.
A Polícia Civil estava investigando uma quadrilha de assaltantes de bancos que age com uso de explosivos. Policiais civis, POE (Pelotão de Operações Especiais) e Policiamento Ostensivo da Brigada Militar, se deslocaram até o local, onde os criminosos se escondiam e que é de propriedade da mulher que foi presa. No momento da ação, a indiciada estava na sala da residência com a filha de cinco meses. No cômodo, foi encontrada uma pistola municiada que foi apreendida.
Ainda no local, estavam dois foragidos que atiraram contra os policiais e fugiram, mas não foram mais encontrados. Foram apreendidos no sítio 220 munições cal. 5,56mm, 108 cal. 9mm, além de touca ninja, luvas pretas, calças camufladas, gandolas, camisetas camufladas, diversos aparelhos celulares, capa de colete, giroflash, potes pequenos contendo miguelitos, espoletas prontas para emprego detonação com dinamite.
Durante a fuga os criminosos abandonaram um colete balístico com rádio comunicador e 14 conjuntos de espoleta e pavio para detonação. Na garagem foi encontrado um veículo Duster de cor branca roubado com placas falsas utilizadas no assalto ao Banrisul de Tabaí no feriado de 20 de setembro. Foi apreendido ainda um Corolla, placas de Bento Gonçalves, de propriedade da indiciada que era utilizado pela quadrilha.
Durante as buscas, os policiais civis e militares foram informados que os dois foragidos abordaram três homens que faziam uma trilha e sendo obrigados a conduzi-los até Teutônia.
Foi dada voz de prisão a mulher, conduzida a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para o registro da ocorrência policial após levada ao Presídio Estadual de Nova Prata. Os veículos foram recolhidos para o depósito credenciado do Detran de Bento Gonçalves.