Monte Belo do Sul celebra a 7ª Festa de Abertura da Vindima de 24 a 28 de janeiro

2015-04-10_190211

Monte Belo do Sul está se preparando para promover o evento oficial do município: a 7ª Edição da Festa de Abertura da Vindima, que ocorre entre os dias 24 e 28 de janeiro. Tendo como tema “Brindando Uva, Vinho e Pão”, a Festa contemplará diferentes públicos, através de uma programação diversificada, que contará com atividades e apresentações culturais, gastronomia típica, cursos de degustação de vinho, Expomonte – Feira de negócios, exposição e distribuição de uva, recreação infantil e shows diversos.
Para Álvaro Manzoni, que preside a feira pela 5° vez, o evento “coroa” o trabalho do agricultor. “Monte Belo do Sul é o maior produtor de uvas per capta na América Latina, por isso o evento tem que evidenciar este marco. Além do mais, nós temos 70% da população vivendo na zona rural.
A Festa da Vindima celebra o maior potencial econômico daqui, que é a uva”, comenta. “Portanto, celebra a memória, revivendo a memória da imigração, a tradição e a economia local e regional. A representação da feira é em nível nacional”, complementa. “O resgate da Festa de Abertura da Vindima se deve à necessidade da divulgação cultural e turística do município, apoio aos empreendedores, incentivo aos valores artísticos locais, como é o caso do Projeto ‘Monte Belo: Música, Canto e Dança’, que recebeu o Prêmio Gestor Público 2017”, conclui.

Programação
Na quarta-feira (24), a abertura oficial será agraciada com a apresentação das Oficinas de Música e Canto, pertencentes ao Projeto “Monte Belo: Música, Canto e Dança”, bem como da Orquestra Municipal de Nova Prata. Já a quinta-feira contará com as apresentações da Oficina de Dança Italiana Infantil e Grupo Vicentino, com posterior apresentação do Filme “O filme da minha vida”, de Selton Melo.
A tarde da sexta-feira (27) será dedicada à Melhor Idade, enquanto a noite contará com a apreciação da companhia de artes Caripaiguarás, precedendo o Show Nacional com Thomas Machado, vencedor do programa The Voice Kids 2017.
No sábado, a Tarde Infantil será animada pela Cia Garagem de Teatro e brinquedos infláveis. Também nesse dia haverá a apresentação do Grupo de Cantos San Piero, seguido pela Banda de Rock Black Adder e Show Nacional com Rodrigo Ferrari, na sequência com DJ.
No domingo (28), a manhã contará com a realização do Torneio de Bochas – Modelo 48 e 1º Pedal da Vindima, em parceria com o grupo local Ciclistas Del Monte. À tarde, o show com Fanfarra Bersaglieri irá preceder uma das principais atrações da Festa, o Desfile de Carros Alegóricos, com início às 14h30. A programação segue com o Grupo Girotondo Italianíssimo, apresentação do Grupo Ballo D’Itália e o show de encerramento artístico com a Banda Magia do Amor. Um espetáculo pirotécnico marcará o encerramento do evento.

Local
A Festa de Abertura da Vindima – 7ª Edição acontecerá no Centro Comunitário da Vindima, complexo que abrange o Campo Municipal e Ginásio de Esportes, situado na sede do município. Na entrada, o valor de R$ 7,00 dará direito a uma taça personalizada e um vale uva, bem como o acesso a todas as atrações da Festa.
Além do Uvalino, mascote do evento, a Festa de Abertura da Vindima conta com a representação das Soberanas, nesta edição composta pela Rainha Eduarda Canossa, 1ª Princesa Letícia Viel e 2ª Princesa Lilian Roieski, que estarão aguardando e acolhendo com muita receptividade todos os visitantes.