Missa de ação de graças pelos 66 anos da Igreja de São Luiz

2015-04-10_190211

A Comunidade São Luiz, realizou no último sábado dia 28, uma missa de ação de graças e homenagens alusivas aos 66 anos da construção da Igreja daquela localidade.
A missa foi Presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Caxias do Sul, Padre Jairo Gusbert e pelo Padre Valdir da Paróquia São Roque. Além da comunidade, participaram o Comandante do 6º Batalhão de Comunicações do Exército, Coronel Lúcio Guerra e o Capitão Rodrigo representando o Comandante do 1º Batalhão Ferroviário do Exército, hoje instalado em Lages- SC.
Em sua homilia, o Vigário Geral lembrou da história da comunidade São Luíz e o quanto os momentos em que as famílias se reuniam para o tradicional filó nos faz sorrir e sentir saudades. Padre Jairo Gusbert, elogiou as características de um povo batalhador e de muita fé, que fez mover montanhas observando o quanto é importante saber onde se quer chegar com a fé “uma comunidade precisa de determinação, união e personalidade para seguir crescendo, mas se não tiver fé, não vai a lugar algum” conclui o sacerdote.
Após a comunhão, o 1º Batalhão Ferroviário, que teve papel fundamental na construção da Igreja da comunidade, como no desenvolvimento da mesma, recebeu uma homenagem “ para nós é um orgulho imenso saber que a comunidade lembra com grande carinho das benfeitorias que o 1º Batalhão Ferroviário do Exército pôde deixar na época em que esteve aqui. Por isso, digo que é uma honra pra mim, não só como militar e como representante do Batalhão, mas como pessoa por estar aqui recebendo essa linda homenagem” disse Capitão Rodrigo, representante do 1º Batalhão Ferroviário de Lages- SC.
Após a missa, a comunidade prestigiou uma exposição de fotos, objetos, documentos antigos e também a apresentação de um documentário trazendo boas recordações. De acordo com escrituras antigas e documentos, o 1º Batalhão Ferroviário além de construir a Igreja, trouxe para a comunidade, a energia elétrica por geradores, médicos, enfermeiros, transporte e o cinema.
Sacerdotes e personalidades importantes da comunidade, bem como o poder executivo também foram homenageados.
Em abril desse ano, a comunidade São Luíz comemora 120 anos de história.
Nossos agradecimentos aos casais Cedenir e Rosane Postal, Marcelo e Ariele Postal pela organização do evento e a todos os envolvidos.