Ministro Onyx Lorenzoni visita Bento e anuncia apoio ao município

2015-04-10_190211

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, esteve na Serra no final da última semana. Após compromissos no Hospital Geral, Pompéia, CIC e UCS de Caxias do Sul, na sexta-feira (27), o ministro cumpriu agenda em Bento Gonçalves.
Durante o encontro com diretores e conselheiros do Hospital Tacchini, o ministro se comprometeu em auxiliar no processo de ampliação dos serviços e estrutura da instituição filantrópica, através da busca de recursos que possibilitem as demandas.
Para isso, Lorenzoni facilitará o contato entre a direção da casa de saúde e Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde.
Onyx Lorenzoni, que tem uma ligação com Bento pela história de seu bisavô que era imigrante italiano e foi intendente de Bento Gonçalves, destacou “O Tacchini tem um projeto de expansão, precisa ampliar o número de leitos, precisa dar andamento ao projeto de parto adequado, tem uma série de reivindicações que precisam ser analisadas pelo Ministério da Saúde com urgência. Vamos conversar também com a Economia, porque tem processos de longo prazo que o hospital precisa, e aí vamos montar uma equação que possa permitir que o Tacchini continue fazendo esse trabalho fantástico com mais eficiência ainda”.
No sábado, dia 28, o ministro cumpriu agenda na 27ª Avaliação Nacional de Vinhos, e anunciou que o governo Bolsonaro fechou um termo de que irá cooperar com o setor vitivinícola. De acordo com o discurso do ministro, o Projeto de Lei para criação de um fundo de desenvolvimento da vitivinicultura será enviado ao Congresso Nacional até o final do ano.
A medida será necessária para que o setor ganhe competitividade na disputa de mercado, ocasionada pelo acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia.
Segundo o ministro, o fundo que dará condições para que o setor se expanda na área produtiva e industrial, será constituído por duas frentes, o governo federal e lideranças do setor vitivinícola, sendo administrado por uma comissão que terá como foco a preparação do setor para a concorrência no mercado nacional e internacional.