Minas Gerais tem 9 mortes de crianças com menos de 1 ano

2015-04-10_190211

O número de mortos com idades de 10 a 19 anos, já são 14 vítimas até o momento.

O Governo de Minas Gerais confirmou, nesta segunda-feira (04), a morte de mais uma criança com menos de um ano por Covid-19. Agora, no Estado, já são nove desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os óbitos foram confirmados no boletim da Secretaria de Saúde mineira.

Não há informações sobre o município onde a vítima morava e nem as datas dos óbitos foram divulgados. Outro dado etário que chama atenção é em relação ao número de mortos com idades entre 1 e 9 anos: 8 óbitos. Na faixa etária de 10 a 19 anos, já são 14 vítimas até o momento.

Como em todo o mundo, os idosos seguem sendo os mais afetados. Dos pouco mais de 12 mil óbitos, 9.664 foram pessoas com 60 anos ou mais.

Na divisão de gênero, os homens são os que mais morrem (57%), sendo 80% destes com 60 anos ou mais.

Minas Gerais, assim como todo o país, vive um novo avanço da pandemia com números que preocupam. O Estado teve um recorde de novos casos diários no final do ano: 6.865 em 24 horas.

Segundo a Secretária de Saúde, há duas razões para o aumento nos números. O primeiro seria o aumento de testes realizados diariamente (de pouco mais de mil para cerca de três mil por dia).

Além do aumento na testagem, o órgão mineiro aponta o relaxamento da população em relação às medidas de proteção sanitária necessárias para frear o avanço do vírus.