Microsoft confirma Pacote Office 2019

2015-04-10_190211

A Microsoft anunciou nesta semana o Pacote Office 2019. As primeiras prévias liberadas para participantes de programas de testes estão previstas para a metade de 2018. O novo Office trará novas versões dos programas conhecidos pelos usuários do mundo todo, como Word, PowerPoint e Excel.
A empresa também adiantou que pretende ficar menos na nuvem com o novo Office, dando mais atenção a quem prefere adquirir as chamadas licenças vitalícias do produto.
Os recursos Ink terão melhorias, como o reconhecimento mais preciso de variações de pressão no traço e inclinação da caneta. O Excel também terá novas ferramentas de análise de dados, fórmulas e gráficos, enquanto o PowerPoint receberá reforço de novas animações, como Morph e Zoom, para apresentações ainda mais dinâmicas.
Para usuários corporativos, o novo Office trará o reforço de funcionalidades de gerenciamento, segurança e até controle por voz, disponíveis para aplicações.
A notícia também pode acalmar usuários que ficaram preocupados com a informação de que serviços do Office 365 na nuvem, como edição colaborativa e outros, só seriam disponibilizados para assinantes a partir de 2020.
O atual modelo, em que novas funcionalidades do Office chegam muito antes para quem é assinante mensal, continuará ditando o ritmo de atualizações de todos os aplicativos e serviços que fazem parte do pacote.