Microsoft anuncia mudanças no Paint

2015-04-10_190211

O Paint nasceu em 1985 com o nome de Paintbrush, integrado ao Windows 1.0. Sem o intuito de ser um editor de imagens de concorrência alta, e com comandos capazes de serem utilizados até mesmo por crianças, a Microsoft anunciou no início desta semana o fim da atualização do programa. A notícia foi repercutida na mídia como o “fim do Paint”, entretanto a empresa emitiu um comunicado horas depois afirmando que o MS Paint não está indo embora completamente e que estará disponível para download em breve. Os usuários também podem contar com o novo Paint 3D para usar as velhas ferramentas 2D.
A última atualização considerável do Paint ocorreu em 2009, por conta do Windows 7, quando novas formas foram incluídas, além de melhorias gerais de interface e performance, que acabaram originando o Paint 3D.
A decisão de mudança foi quando a Microsoft determinou a eliminação do aplicativo do Windows 10, a partir do Creators Update, previsto para chegar aos usuários em setembro.
“O Microsoft Paint não está indo embora. Além das novas ferramentas 3D, muitos dos recursos amados do MS Paint, como a edição de imagens e a criação em 2D, estão no Paint 3D, disponibilizado com a Atualização para Criadores do Windows 10. No futuro, o MS Paint estará na Windows Store gratuitamente e continuaremos a oferecer atualizações e experiências no Paint 3D, para que as pessoas tenham as melhores ferramentas criativas em um único lugar”,informa a fabricante do Windows.