Métodos para salvar a maionese que desandou

2015-04-10_190211

Que a maionese caseira é uma delícia, muita gente concorda. Mesmo sendo fácil de fazê-la (porque não tem mistério), provavelmente ela pode desandar. Entretanto, se isso acontecer, não será necessário jogá-la fora e começar de novo, existem alguns truques que você pode aplicar para tentar corrigir a maionese.
Uma das formas mais usadas para atuar quando a maionese desanda consiste em bater outra gema de ovo e ir acrescentando azeite. A seguir, você deverá acrescentar o molho anterior lentamente sem deixar de bater e unir tudo, de maneira que consiga um molho mais espesso. Se preferir que seja mais rápido, pode acrescentar umas gotas de limão.
Outro método para recuperar uma maionese desandada será retirar o molho da tigela ou recipiente onde a estávamos fazendo e jogar duas colheres de sopa de água quente. Em seguida, você deverá ir acrescentando o molho desandado e continuar batendo para que vá pegando consistência e a maionese adquira a textura adequada.
Um velho truque de cozinha para quando a maionese desanda -ainda que não funcione para todo o mundo- é acrescentar migalhas de pão embebidas em água, como uma massa, e unir com o molho já preparado. Não será necessário acrescentar muito pão, aproximadamente uma colher de sopa.