Mesmo com elevação nos casos autoridades mantêm decreto estadual

2015-04-10_190211
Na segunda-feira (17), depois do primeiro final de semana sem fiscalização, foram registrados 361 atendimentos na barraca de pessoas sintomáticas.

Prefeitura continua seguindo o decreto estadual que marcaram o primeiro final de semana sem fiscalizações de distanciamento controlado

Desde a extinção do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, para o modelo dos 3As (Aviso, Alerta, Ação) as ações de combate à pandemia estão sob responsabilidade dos prefeitos e autoridades locais. Dessa forma, cabe a Prefeitura de Bento Gonçalves definir medidas e decretos que visem a segurança sanitária e a saúde da população.

Segundo a secretária de saúde do município, Tatiane Misturini Fiorio, o executivo está monitorando a situação. “Notamos um aumento de atendimentos nos últimos dois dias. Estamos monitorando a situação para verificar se foi pontual ou permanente”, explica.

“Considerando o cenário atual e os protocolos estabelecidos pelo Estado, o município decidiu por seguir o regramento imposto e acompanhar a evolução dos próximos dias”, observa Tatiane.
Enquanto autoridades de saúde do hospital da cidade apontam para um início de terceira onda de Covid-19. A secretária preferiu ser mais contida neste alerta. “Precisamos acompanhar o desenvolvimento dos dados nos próximos dias. A determinação de protocolos, medidas e ações será definida conforme as avalições diárias apresentadas pelo comitê técnico regional e pelo novo sistema de controle do Estado”, aguarda a secretária.