Meia de sal: a solução natural contra a dor de ouvido

2015-04-10_190211

Que tal encher uma meia de sal para curar a chatíssima dor de ouvido? (E outras dores também). O sal é um produto que deve ser usado com muita parcimônia na cozinha, mas pode se tornar um aliado valioso para o nosso bem-estar, pois está incluído entre os remédios indispensáveis da nossa farmácia natural.
O sal quente é um excelente remédio natural para vários problemas de saúde, inclusive a dor de ouvido.
É especialmente da medicina tradicional chinesa que vem a utilização do sal quente como remédio para a saúde, mas é preciso dizer que este ingrediente de uso comum era frequentemente usado pelas nossos avós em várias situações, especialmente naquelas onde temos dores localizadas em um ou mais pontos do corpo
Se sentir dor de ouvido, faça este remédio caseiro simples e fácil de realizar, basta preencher uma meia com sal quente.

Para preparar a meia de sal você só vai precisar de
Uma meia branca 100% algodão
Sal grosso integral
A meia deve necessariamente ser branca e de algodão pois as meias coloridas ou feita de materiais sintéticos podem, em contato com o calor, liberar substâncias indesejáveis ou até mesmo derreter. O sal deve ser grosso pois o fino pode se espalhar pelo chão.
Frigideira
Fogão

Modo de fazer a meia de sal
Coloque 1/2 xícara de sal grosso em uma frigideira e deixe o sal se aquecer por alguns minuto até que comece a estalar.
esligue o fogo e despeje o sal em uma meia, faça um nó e depois de a meia ter se resfriado um pouco (cuidado para que não se queimar), coloque-a em seu ouvido mantendo-a por aproximadamente 20 minutos.
Uma outra maneira de se preparar a meia é inserir o sal dentro dela antes, para depois esquentá-la na frigideira por uns 5 minutos.
Repita a operação mais vezes ao dia se precisar, reutilizando o mesmo sal 3, 4 vezes depois. No entanto, depois de ter usado para este fim, este sal deve ser descartado e não reutilizado para cozinhar.

Outras utilizações
A compressa de sal quente pode ser útil em muitas outras situações e é um remédio natural seguro e eficaz para as crianças.
Aqui estão os casos em que você pode experimentar usar este simples remédio caseiro:
Sinusite e resfriado
Bronquite e catarro
Dor na cervical
Cólicas menstruais e renais
Dor nas costas
Reumatismo
Dor de dente
Em alguns dos casos acima, visto que a área a ser aquecida é maior, pode ser conveniente usar em lugar da meia, um pano de algodão, sempre branco, preenchido com sal quente, a fim de cobrir melhor áreas dolorosas do corpo.