Meditação traz descanso profundo para corpo e mente, além de outros benefícios

2015-04-10_190211
Existem inúmeros benefícios na prática frequente da meditação, que é essencial para uma boa higiene mental

Meditação é uma atividade em que o praticante apenas se senta e permite que a mente se dissolva. É uma atividade simplificada que pode ser facilmente praticada por todos.
O descanso da meditação é mais profundo que o sono mais profundo que você pode ter. Quando a mente se livra da agitação, está calma, serena e em paz, a meditação acontece.
Existem muitos benefícios na prática, que é essencial para higiene mental. Possibilita uma mente calma, com boa concentração, clareza de percepção, melhora na comunicação, florescimento de habilidades e talentos, curas, a habilidade de se conectar à uma fonte interna de energia, relaxamento e rejuvenescimento.
O silêncio da meditação possibilita perceber a realidade de modo mais nítido e nos torna observadores mais conscientes. Ele ensina a reduzir distrações e a gerar uma profunda conexão interna com quem realmente somos. No mundo de hoje onde o estresse se instala tão rápido que mal conseguimos perceber, a meditação se tornou quase uma obrigação.

Como meditar:
Escolha um local limpo, sem distrações em sua casa.
Certifique-se de que a luz está suave, exista ventilação e os barulhos estão sob controle.
Você pode escutar meditações guiadas, mas começar a meditar com um grupo pode facilitar.
Medite ao mesmo tempo todos os dias, para que se torne uma rotina sustentável. De manhã cedo é um ótimo horário.
Não exagere no tempo. Comece meditando apenas de 15 a 20 minutos. Use um timer para controlar.
O ideal é meditar diariamente, mas de três a cinco vezes por semana já é possível sentir uma grande diferença.
Desligue seu celular. Fale para sua família que este é o seu curto momento de silêncio.
Use de preferência, roupas leves e soltas.
Importância da Meditação
A meditação pode liberar o nosso estresse e nos trazer uma sensação de conforto e estabilidade que todas as pessoas buscam.
A prática nos ajuda a lidar com os altos e baixos da vida com centramento, confiança e habilidadade. Nos traz a resiliência para que fiquemos resistentes às tempestades de emoções que surgem na vida de todos.

Vantagens da meditação
No trabalho: os níveis de estresse diários fazem da meditação uma necessidade: ela nos ajuda a equilibrar a vida com o trabalho, aumenta a clareza mental, as habilidades de tomada de decisões e nutre a confiança, a criatividade, a inovação e a intuição.
Melhora os nossos relacionamentos. Nós desenvolvemos uma personalidade agradável, sociável e conseguimos aceitar mais as pessoas como são. Estas são habilidades importantes no ambiente de trabalho onde o relacionamento em equipe é essencial.
Lhe traz uma sensação profunda de saúde e bem-estar e se, praticado frequentemente o corpo, a mente e o espírito se beneficiam imensamente. O descanso profundo que ela lhe oferece nos torna mais dinâmicos na atividade.
Quando nossa mente está em paz, estamos livres de preocupações e desconforto mental e experienciamos verdadeira felicidade.
Se treinarmos nossa mente para se tornar pacífica, seremos felizes o tempo todo, mesmo nas condições mais adversas. Mas se nossa mente não estiver em paz, mesmo que desfrutemos das mais agradáveis condições exteriores, não estaremos felizes. Portanto, é importante treinar nossa mente por meio da meditação.