Médica infectologista alerta que velocidade da contaminação pode trazer uma realidade assustadora

2015-04-10_190211
"Os números crescentes de atendimentos na estrutura Fast Track e consequentemente de internações nos últimos dias, são dados que remetem ao início das outras ondas", alerta a médica infectologista

Os números de atendimentos são preocupantes

O alerta de agravamento da situação em Bento Gonçalves foi dado confirmado pela infectologista do Hospital Tacchini, Nicole Golin. Segundo ela, a velocidade com que se observa a alta demanda dos últimos dias apontam para uma terceira onda da pandemia na cidade. “É o que os números crescentes de atendimentos na nossa estrutura Fast Track e consequentemente de internações tem nos mostrado nos últimos dias. São dados que nos remetem ao início das outras ondas, sobretudo a segunda, que acabou atingindo mais fortemente a região. O que nos preocupa é justamente a velocidade com que a quantidade de casos tem aumentado”, analisa a infectologista.

Nicole alerta para que todos sigam tomando todos os cuidados sanitários para que essa situação não cause um estrago maior na saúde do município. “As medidas de precaução são as mesmas desde que iniciamos a pandemia. Higienização das mãos com sabão e água ou álcool gel 70°, respeitar as regras de distanciamento social, uso de máscara em todos os lugares públicos e, claro, evitar ao máximo as aglomerações”, afirma.