Massinha que é febre, tem sério risco que poucos pais conhecem

2015-04-10_190211

O slime, uma espécie de massinha, é sucesso entre as crianças do mundo inteiro, pode não ser tão inofensivo quanto aparenta, pelo menos não na versão caseira.
Apesar de se tornar mania fabricar a própria geleia, alguns dos ingredientes podem causar reações alérgicas e até queimaduras, como foi no caso de uma menina de 11 anos de Massachusetts (EUA).

Perigo para os pequenos
A mãe da menina norte-americana não sabia o risco que estava assumindo ao aderir à tendência de fabricar o próprio slime.
Com a mistura de água, cola líquida e bórax, a menina conseguiu uma geleia semelhante às industrializadas. O que ela não esperava era sentir sua mão começar a esquentar e formigar.
Com dor, os pais a levaram até um hospital, onde foi constatado que havia sofrido queimaduras de segundo e terceiro graus. Diagnosticada, descobriu-se que o contato da pele com o bórax é alérgico.
Os médicos que acompanharam o caso ressaltaram que, por mais que um produto pareça inofensivo, ele pode causar sérios danos. Por isso, é importante sempre buscar por produtos testados e certificados.