Mantendo as pernas lindas mesmo no inverno

2015-04-10_190211

O verão foi embora e as minissaias e shortinhoss dão espaço as calças, leggings e outras roupas mais pesadas e quentinhas. Mas, apesar de ficarem menos expostas, as pernas ainda devem receber atenção.
No outono e inverno é importante seguir alguns cuidados específicos para evitar que a região resseque, tornando-se áspera e até esbranquiçada. Nessa época do ano a queda das temperaturas provocam a redução da produção das glândulas sebáceas, que aumentam as chances de desidratação.

Banho quente
Apesar de ser uma delícia, a água muito quente elimina a camada protetora da pele, a deixando ressecada.

Escolha do sabonete
Utilizar um sabonete mais cremoso, rico em agentes hidratantes na sua composição ajuda a manter a pele hidratada.

Depilação
Não existe certo ou errado quando se trata de depilar as pernas no inverno. Mas é importante lembrar que, nesta época do ano a pele tende a ficar mais sensível e ressecada, e a dica e adotar um método de depilação que seja menos agressivo com a pele.

Esfoliação
A esfoliação, de uma a duas vezes por semana, ajuda a desencravar os pelos e a remover as células mortas que acabam dificultando a absorção dos agentes hidratantes.

Hidratante, quando aplicar?
O ideal é aplicar o creme hidratante corporal logo após o banho, já que a água morna ajuda a abrir os poros e facilita a absorção do produto. Para essa época, a dica é um produto mais espesso, com alta concentração de óleo na composição e maior poder de hidratação.