Manteiga caseira saudável

2015-04-10_190211

Manteiga caseira é uma ótima escolha para quem quer economizar. Essa receita é orgânica e tem a vantagem de ser muito saudável uma vez que inclui uma grande quantidade de minerais e vitaminas que vêm do leite integral: basta pensar na vitamina A que proporciona efeitos benéficos para a saúde das membranas, dos tecidos , olhos, pele e dentes.
A manteiga que você compra no supermercado é feita com leite pasteurizado e portanto tem efeitos muito negativos sobre a saúde do corpo, a que você pode preparar em casa é baseada em ingredientes muito mais saudáveis.

Ingredientes
O creme de leite não pasteurizado não é tão facilmente encontrada nos supermercados em vez disso você também pode usar o pasteurizado com a certeza de que o processo não falhe mesmo que a pasteurização acaba tornando o leite mais pobre do ponto de vista nutricional.

Modo de preparo
Após ter colocado em uma panela o creme de leite e levá-lo a uma fervura você precisa mantê-lo no fogo por cerca de dez minutos deixando o bastante elevado o calor; após este período de tempo fica um creme chantilly. O creme deve ser fervido até que se torne granulado de modo que o leite separe da manteiga, o leite deve ser removido e para garantir que você tenha sucesso você pode se ajudar com uma peneira.
Uma vez que todo o conteúdo da chaleira foi colocado em uma tigela, no coador não tem nada além da manteiga. E assim a manteiga caseira está pronta para ser consumido. Se você quiser mantê-la, coloque na geladeira, depois de ter dado a massa a forma clássica possivelmente dentro de uma jarra. Desta forma, manteiga caseira é capaz de durar até dois meses: em suma você pode usar quando quiser, para bolos, sobremesas e coberturas de todos os tipos.