Manifestação pedirá horário estendido para bares e restaurantes

2015-04-10_190211

Decreto do Governo do Estado determina a suspensão geral de atividades não essenciais, a partir da 20h, e indo até as 5h

Donos de bares e restaurantes estão organizando manifestações, em Bento Gonçalves, que devem ocorrer a partir das 16h, desta quarta-feira (24). Proprietários estão mobilizados para realizar protestos em frente a Pipa Pórtico, na entrada principal da cidade. Os empresários reivindicam maior flexibilização e menos restrições a operação do setor em meio a situação de bandeira preta que vigora na Serra Gaúcha.

Mesmo com o modelo de cogestão, estabelecimentos gastronômicos só podem operar até às 20h. Após este horário, só é possível operar por delivery (tele-entrega). Empresários do setor solicitam horário de funcionamento até às 22h e com tolerância até às 23h. Caso a reinvindicação não seja atendida, proprietários de vários estabelecimentos temem pela não continuidade dos negócios.

Os protestos devem se iniciar na Pipa Pórtico e percorrer o trajeto até a Prefeitura de Bento Gonçalves, na Via Del Vino, no centro.