Maneiras diferentes de usar trench coat

2015-04-10_190211

O frio está batendo na porta, e é hora de tirar os casacos do armário! Confira essas maneiras de usar aquele sobretudo para toda hora

Com a chegada do inverno, a maioria das pessoas tendem a adotar o modelo “cebola” de se vestir: infinatas camadas de roupa para conseguirem passar por todas as temperaturas do dia sem passar frio demais ou calor demais. Geralmente a última peça a ser colocada é um sobretudo ou casaco mais grosso. Uma ótima opção para fugir da mesmice e dar uma cara nova aos looks é apostar nos trench coats, sobretudos mais finos, que se adaptam a diversos tamanhos e estilos, mantendo você quente dia e noite!

O modelo mais tradicionais dos trench coats é na cor caramelho claro, puxado para o amarelo. Os comprimentos variam entre marcas e estilos. Essa peça é extremamente curinga e pode ser jogada por cima de inúmeras combinações. Para as mais discretas, a forma mais clássica -e que até traz um ar francês para a produção- é um look casual, com jeans ou calças de alfaiataria, com uma camisa social.Geralmente uma combinação mais monocromática, em preto ou branco, deixam a atenção principal para o casaco, podendo também ser ótimo ombinar peças coloridas, dando a ideia de um hig-low .

Outra maneira simples, mas despojada de compor um look com trench coat é usar um conjunto de moletom por baixo. Conforto ao máximo, e se combinado com um bom par de coturnos e alguns acessórios, até mesmo peças normalmente usadas em casa ficam lindas na rua.

Para aquelas que gostam de fugir da mesmice e do casual, os sobretudos coloridos vêm com tudo! Sobrepostos com looks mais monocromáticos e frios, ou sobre combinações coloridas e chamativas, pode funcionar muito bem. E mesmo modelos com cores chamativas e vivas, podem se tornar casuais dependendo da combinação.

Modelos de casacos mais curtos ou sobrepostos com vestidos e shorts, podem ser uma boa aposta para dias mais quentes, no outono ou primavera, além de uma ótima maneira de cortar o vento.