Make metalizado é aposta para fugir do convencional

2015-04-10_190211
Tom azul migrou dos olhos para a boca e conquistou adeptas de produções modernas e destemidas

Depois do glitter, é hora de investir no acabamento metalizado, do dourado ao azul. A mistura mais clássica e à prova de erros é apostar nos tons de cobre. Para mulheres com estilo mais discreto, vale equilibrar as texturas, deixando o brilho somente para os olhos, contrastando com batom opaco.
Os tons vibrantes chamam atenção para o olhar. Para obter um efeito mais chamativo, use um primer para olhos antes da cor e contorne a pálpebra móvel com uma tonalidade contrastante. Na boca há a possibilidade de abusar do dourado, e para ter este efeito, use pigmento solto sobre um batom da mesma nuance, pois a textura cremosa ajuda a fixar o pó. O look combina com festas noturnas e, para evitar exageros, o segredo é dosar a quantidade de cor.
Outra aposta da make metálica é o batom azul, que migrou dos olhos para a boca e conquistou adeptas de produções modernas e destemidas. O batom com esse acabamento garante um efeito chique, enquanto o produto com textura opaca deixa a produção despojada.
Um traço de delineador é sempre uma boa saída para quem pretende fugir das sombras tradicionais. Para usar o efeito metalizado dessa forma, basta aplicar um pigmento (solto ou compacto) com pincel úmido e desenhar do jeito que preferir – da maneira convencional, rente aos cílios superiores, ao formato mais gráfico.